quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sugestão de Natal

Aqui fica uma sugestão de leitura para os alunos, professores, pais e todos os amigos que partilham da aventura dos livros.
Este, acho,  ainda só há em papel, não o editaram  em formato digital.
Que bom! Nada melhor que um mistério de Natal onde cada folha tem um cheiro, quem sabe a azevias, (as de batata doce são as melhores!).  
E o som do desfolhar? Nos livros de mistério, de mistério de Natal, o som da passagem de uma folha para a outra tem  histórias escondidas.

Deixo aqui a sinopse para vos aguçar o apetite da leitura, (que pode ser acompanhada com azevias, de batata doce!)

"Pretendendo ser um conto de Natal empolgante, O Mistério de Natal conta-nos a história de um calendário mágico ao qual se encontra subjacente um enigma. Ao longo de todo o livro, enquadrado por magníficas ilustrações, Jostein Gaarder consegue mais uma vez criar uma atmosfera intrigante que envolve, cativa e fascina o leitor. E como elementos aliciantes, o autor utiliza um grupo de peregrinos que viaja em sentido contrário ao do tempo, sendo eles uma menina, alguns anjos e pastores, várias ovelhas e um pequeno cordeiro de pelo macio. Uma história de Natal fascinante que confere um novo sentido ao mistério do nascimento de Jesus".

Sem comentários:

Enviar um comentário